JOGARPACIÊNCIA.COM
Regras
Fechar

FREECELL HAJA PACIÊNCIA

O Freecell Haja Paciência ganhou destaque graças à sua inclusão no sistema operacional Microsoft Windows 95. O jogo instantaneamente se tornou um sucesso nos PCs da época e gerou inúmeros imitadores, implementações e versões de shareware, muitas dessas versões ainda estão disponíveis na internet hoje, o original permaneceu uma constante em todos os sistemas operacionais Windows até hoje. Freecell é comumente conhecido como um jogo de "paciência aberta", devido à visibilidade de todas as cartas no início. Freecell Haja Paciência (como muitas outras variações de Solitaire) é baseado em outras versões do jogo, mais notavelmente Eight Off e Baker's Paciência.

FREECELL HAJA PACIÊNCIA Regras

O objetivo do jogo Freecell Haja Paciência é construir quatro colunas - uma em cada naipe. Cada coluna deve começar com um Ás e subir em ordem, terminando com o rei.

Como a maioria das outras versões de paciência, apenas um baralho de cartas é usado, o baralho é distribuído com a face para cima em oito colunas: quatro das quais contêm oito cartas e quatro com quatro cartas; as últimas quatro colunas são conhecidas como colunas de células livres e atuam como áreas de espera para as cartas a serem seguradas durante o jogo.

As colunas com oito cartas são conhecidas como pilhas de tableau e apenas a carta totalmente exposta de cada pilha pode ser jogada junto com as cartas de célula (cartas em colunas de células livres). As pilhas podem ser construídas, alternando em cores. Apenas uma carta em um determinado turno pode ser movida. As cartas expostas na pilha do tabuleiro podem ser empurradas para qualquer célula e as cartas da célula podem ser movidas para qualquer pilha do tabuleiro ou pilha da fundação e vice-versa. Vários cartões podem ser movidos, mas apenas quando eles estão em uma sequência correta.

Um jogo termina quando todas as pilhas de fundação estão completas ou quando não há mais movimentos disponíveis. A boa notícia com o Freecell Haja Paciência é que ganhar é possível - na maioria das vezes, embora exija prática e bastante, mas é isso que torna o jogo tão cativante. Afinal, onde estaria a diversão se fosse fácil demais?