JOGARPACIÊNCIA.COM
Regras
Fechar

PACIÊNCIA XL

Paciência XL, também conhecido como Paciência, é um grupo de jogos de cartas projetados para um único jogador. Ao contrário de outros jogos de cartas competitivos, Paciência é menos uma batalha e mais um quebra-cabeça. Basicamente, Paciência trata de separar um baralho de cartas embaralhadas de alguma maneira.

PACIÊNCIA XL Regras

Geralmente, o paciência é para um único jogador, mas diferentes jogadores podem jogar cooperativamente ajudando uns aos outros nas discussões. Tudo o que você precisa para jogar Paciência são os baralhos de 52 cartas da Anglo American que estão normalmente disponíveis.

Paciência XL Clássica

O objetivo do jogo é separar as cartas em sequências com base em seus naipes e classificação, e isso é feito movendo as cartas. O baralho inicialmente embaralhado será eventualmente classificado em cartas na ordem de K, Q, J, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, A, de alto a baixo, sem naipes diferentes. No final de um jogo de paciência, o baralho será classificado de forma organizada.

Isso parece simples, mas pode ser extremamente desafiador, graças aos 4 naipes diferentes.

No Paciência XL, o tabuleiro possui 4 seções diferentes. Estes são a Mesa, as Fundações, a Pilha de sorteio e o Talon. A seção a seguir também discute como configurar paciência.

A mesa / como lidar

Mesa são as 7 pilhas de cartas que são a principal área de atividade. Os jogadores moverão as cartas e as fundações serão formadas nesta área. Da esquerda para a direita, uma carta é colocada com a face para cima na primeira pilha, seguida por 6 cartas com a face para baixo em cada pilha subsequente. No próximo ciclo, começando com a segunda pilha, uma carta é colocada com a face para cima, seguida por 5 cartas com a face para baixo nas próximas pilhas.

Isso continua até que cada pilha tenha um número crescente de cartas, com uma única carta colocada com a face para cima.

As fundações

As fundações são as 4 pilhas principais onde um traje é construído. Cada Fundação será de um determinado naipe, seja copas, ouros, espadas e paus. Uma vez que uma sequência é completada, ela é removida do jogo, limpando o tabuleiro daquele naipe. Cada Fundação começa com um Ás e se transforma em um Rei. As fundações começam vazias.

A Pilha de Empate

Às vezes conhecido como estoque ou mão, a pilha de compra são as cartas restantes depois que todas as cartas são distribuídas na mesa. Essas cartas podem ser compradas e colocadas em jogo de acordo com as regras, que podem diferir muito das diferentes variações.

The Talon

O Talon também é conhecido como pilha de descarte. Essas cartas serão colocadas com a face para cima, longe da mesa.

Artas móveis

O foco do jogo é mover as cartas individualmente da mesa para as bases. Isso significa revelar e tirar cartas com cuidado, pois algumas cartas podem ser bloqueadas e você só pode começar uma Fundação com um Ás. Se um Ás estiver disponível no tabuleiro inicial, ele deve ser movido para as bases.

Se uma carta for removida da mesa e uma pilha for deixada com a última carta não revelada, a carta é revelada.

Para mover as cartas, pode-se mover as cartas de menor valor para cartas de maior valor, desde que as cartas sejam de uma cor diferente. Por exemplo, se houver uma carta 3 ♥ e uma carta 2 ♥ em pilhas diferentes na mesa, não se pode mover a carta 2 ♥ para a pilha 3 ♥, pois são da mesma cor.

Pelo contrário, pode-se mover um J ♠ para uma pilha que termina com Q ♦. No entanto, essa pode nem sempre ser a melhor ideia.

Não se pode mover várias cartas se os naipes forem misturados. Uma vez que os naipes são sempre misturados no Classic Solitaire, isso significa que os movimentos são sempre feitos com uma carta de cada vez. Por exemplo, no exemplo anterior, o Q ♦ não pode ser movido se o J ♠ estiver abaixo deles.